quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Quanto tempo uma poesia leva?


Hoje é dia de metapoema. Escrevi este quando voltava do treino de remo na lagoa, estava no ônibus a pensar sobre tudo, como um rodízio de ideias, elas vinham e iam embora, me perguntava quanto tempo levaria para chegar em casa com o trânsito lento que estava enfrentando. E daí me surgiu a pergunta - e a resposta me veio logo em seguida, fluindo tão leve que tive que correr para anotá-la antes que me escapasse no meio daquele tumulto de veículos - mas afinal de contas, quanto tempo uma poesia leva? 





Quanto tempo uma poesia leva?

Leva o tempo que for
Que dispor
                Ou que durar o sentimento
O desalento
                Ou contento
Se não houver contra tempo
Se eu bem me lembro
É o tempo de um sonho
                Da imaginação
Da alegria,
                Da magia
Leva uma vida toda
De inspiração.

Lucílio Fontes Moura


 Licença Creative Commons


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A diferença entre o real e o ilusório é que o real existe por si só e a ilusão necessita do real para existir. Comentem, afinal, o que seria da vida sem as ilusões.