sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Um poema para Juliana

Um poema que fiz para minha irmã, amor da minha vida. Postá-lo-ei hoje, pois me sinto transbordando de saudade por dentro.
Como é bom sentir um amor sincero, para mim é como se o abstrato se materializasse à minha frente, é como se uma ilusão se tornasse realidade. Mas o amor tem suas responsabilidades e cobra seu preço, é a saudade, é o cuidado e é abrir mão. É por isso que eu sou mais chegado às ilusões, elas são dúvidas eternas, tão perfeitas que se as desvendássemos, deixariam de existir. A ilusão nos dá muito sem cobrar nada, é pura liberdade, basta não a questionarmos. E a dúvida me instiga sempre, me faz seguir em frente, curioso, sem me ousar a perguntar, buscando por mim mesmo... iludindo a própria ilusão.




Um poema para Juliana

Gira ciranda
Menina me encanta
Com seu doce sorriso
Que ternura, que brilho
Nos olhos de Juliana
Menina me espanta
Sua infância inocente
E me surpreende
De tão inteligente

Gira ciranda
Menina me encanta
E de faz de conta
Nós vamos brincar
Subimos no palco
Inventamos um ato
Cantando e dançando
E o tempo passando
Até a noite chegar

Porque no palco da vida
Gira mundo ciranda
Quando a manhã alvorar
Esta menina ainda
Tem o mundo a ganhar

Lucílio Fontes Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A diferença entre o real e o ilusório é que o real existe por si só e a ilusão necessita do real para existir. Comentem, afinal, o que seria da vida sem as ilusões.