quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

A foto e a alma

Eu já sabia que um dia sonharia com aqueles momentos que ficaram no passado, me transbordaria de recordações e me afogaria em saudade...

Original: De Vito Fotos

A foto e a alma

Quando me vejo em uma fotografia
Sinto inveja do momento que a mim não pertence mais
E que à foto pertencerá eternamente
Sinto impotência diante da fluidez do tempo
E da impermanência das coisas materiais
Eu me vejo naquela foto tão feliz e sínico
A debocharem de mim, a foto e o fato
Enquanto eu fico a me perguntar
Sobre o que mais ela tem me roubado
Talvez a juventude
Que em mim desaparece gradualmente
Com a chegada da velhice, as rugas
Enquanto ela se reveste de nobres tons sépias
Também há de roubar os amigos
Que o destino levará para longe de mim
Mas que com ela sempre estarão
Apesar de tudo, gosto das fotografias
Há que se respeitar o valor delas
Pois sei que lá na frente
Quando minha breve existência se extinguir
Será ela a mais fiel imagem do que fui
Caberá apenas aos que cativei
Preenchê-la com as memórias que deixei

Lucílio Fontes Moura

 Licença Creative Commons


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A diferença entre o real e o ilusório é que o real existe por si só e a ilusão necessita do real para existir. Comentem, afinal, o que seria da vida sem as ilusões.