quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Uma viagem inesquecível

Fiz no segundo semestre de 2013 uma viagem de aproximadamente 5 meses por alguns países da Europa, da América do Norte e da América do Sul. Uma aventura inesquecível que fiz com grandes amigos, para ser mais preciso com a minha turma, a bordo de um navio e que pretendo compartilhar com vocês aqui neste blog.
Aos poucos vou postando aqui no blog, espero que gostem!



Dia 0 - 04/07/2013
Véspera da desatracação

Hoje é véspera da desatracação e confesso que me sinto sereno, tranquilo, vazio... quer dizer, confesso também que isso me deixa angustiado, a maior frustração de um poeta é o assentimentalismo. Eu espero por dias como este, vésperas de datas marcantes, espera de resultados, mudanças. Quero poder transbordar de sentimentos e preencher o papel com eles, mas hoje nada vem a mim. Eu fico esperando pelo momento certo para escrever algo, quero surpreender a mim mesmo, mas não tomo coragem para começar a escrever aquilo que sei que não tem fim... estaria incompleto, uma obra inacabada. Eu preciso amadurecer para entender que simplesmente nada tem um fim de verdade, as coisas terminam onde outras começam, sendo que estas só existem por causa daquelas.  Um dia eu aprendo, por enquanto fica a promessa de que esta viagem estará repleta de fortes emoções... a começar por amanhã cedo, 10 horas da manhã para ser mais preciso, encontro marcado com a saudade, ela seguirá comigo por cada canto longínquo que eu passar... Por hoje fico por aqui, boa noite!

Lucílio Fontes Moura


 Licença Creative Commons

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A diferença entre o real e o ilusório é que o real existe por si só e a ilusão necessita do real para existir. Comentem, afinal, o que seria da vida sem as ilusões.