quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Conformismo

Hoje postarei um poema cujo tema é uma crítica social onde as pessoas
só pensam e se lamentam mas nunca agem.
Diria até que se trata de uma crítica a mim mesmo também.




         Conformismo

         Fiquei pensando nas dores do mundo
         Fiquei pensando nos enfermos e na pobreza
         Fiquei pensando nos famintos e na tristeza
         Fiquei pensando nos abandonados e nos rejeitados
         Fiquei pensando nas guerras e no sofrimento
         Fiquei pensando na agonia e na dor
         Fiquei pensando nos homicídios e nos suicídios
         Fiquei pensando nos genocídios e no terror
         Fiquei pensando no egoísmo e na ganância
         Fiquei pensando no pessimismo e na arrogância
         Fiquei pensando na indiferença, no individualismo
         Fiquei pensando no conformismo.
         E do futuro,
         O que eu deveria estar esperando?
         Fiquei só pensando.                                                  
 Licença Creative Commons
Conformismo de Lucílio Fontes Moura é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs.
Based on a work at poetailusionista.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A diferença entre o real e o ilusório é que o real existe por si só e a ilusão necessita do real para existir. Comentem, afinal, o que seria da vida sem as ilusões.