quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Mudando de assunto

Estive calculando aqui que se eu postar um trabalho meu por dia aqui no blog
vou ter de me aposentar rapidinho. Haja poesia e haja inspiração para escrever
um trabalho por dia.
Resolvi me dar uma folga e criei esse quadro "Mudando de assunto" onde
posso abordar diferentes temas ou o que vier a cabeça.



Então, mudando de assunto, vou falar sobre meus livros favoritos.
Eu sou obcecado por leitura, qualquer tempo livre para mim é oportunidade para
ler alguma coisa. Já li durante festa de família, já virei madrugada lendo,
já li o mesmo livro duas ou três vezes, enfim, acho que já está bem claro que eu gosto de ler.
Eu acho que os livros foram extremamente importantes na minha formação, através deles
eu obtive conhecimento, cultura, informação e de certa forma acho que influenciou muito a minha personalidade. Alguns livros influenciaram mais, outros menos, e é sobre isso que eu quero fala.
Aqui estão alguns livros que me marcaram:



1- O alquimista ( Paulo Coelho ) : Não é só uma história bonita é um ensinamento que se leva pra vida. Ele fala sobre a busca pela nossa lenda pessoal, que devemos lutar pelos nossos sonhos e acreditar na vitória.










2- A menina que roubava livros ( Markus Zusak): Li duas vezes, e a primeira vez eu virei a madrugada lendo.
É um conto bem poético, muito envolvente, ele é um livro daqueles que se aprecia lentamente, no sentido de apreciar os detalhes, a riqueza do texto, os insights do autor. É sem dúvida o meu livro favorito.








3- Breve história de quase tudo ( Bill Bryson ): Sem dúvida, um livro foda! Linguagem simples e próxima para abordar um assunto que geralmente se torna massante e cansativo, história da ciência. O humor do autor
torna ainda mais agradável sua leitura. Achei muita coisa interessante neste livro.








4- O guia do mochileiro das galáxias ( Douglas Adams): Poxa, eu sou fan desse cara! Ele é um gênio literário e possui um humor inconfundível. Uma história inteligente,com personagens inteligentes e piadas inteligentes, não tenho nem palavras para descrever, ninguém nunca vai escrever como Douglas Adams. Algum dia desses eu falo mais sobre ele.






Com certeza eu tenho mais livros que me marcaram, mas vou reservá-los para uma próxima postagem
porque eu tenho de dormir agora.
Abraço e até mas!

Um comentário:

  1. Livros, livros e livros...
    Nossa confesso q os descobri a pouco tempo, mas q são realmente mágicos!!
    E que a cada vez q lemos o mesmo temos um
    "a mais" sobre o mesmo.
    Viajo e sonho cm eles...
    M fazem refleir do passado, futoro, presente, do que errei e do que poderei acertar, tipos de pessoas e sonhosSsS...
    Sonhos, esses sim m inspiram, pois m considero uma menina, menina q tem sonhos como balões, q carrego em meio a um deserto de sol quente...
    q cm só a minha sagacidade e humildade os fazem flutar ao mesmo tempo m levam ao vento em busca de um mundo melhor...

    Livros, livros, livrosSS...

    By Keyla M. magalhães

    ResponderExcluir

A diferença entre o real e o ilusório é que o real existe por si só e a ilusão necessita do real para existir. Comentem, afinal, o que seria da vida sem as ilusões.