quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Mudando de assunto (3)

31 de outubro de 1902, nascimento do grande poeta Carlos Drummond de Andrade, data que está sendo chamada de Dia D. Este ano Drummond estaria completando 110 anos.
O que Drummond significa para mim? É o poeta que mais influenciou meu estilo de escrita, posso dividir minha poesia em antes e depois de Drummond. O primeiro livro de poesias que li dele foi "A rosa do povo" e suas poesias geraram um enorme impacto em mim, me despertaram uma certa liberdade e gosto pela contemporâneidade, toda aquela forma de captar sentimentos, as angustias e as dores de seu tempo. 
Lembro que assim que terminei de ler "A rosa do povo", escrevi um poema de inspiração drummondina, que se chama "Fluxo de vida" e inclusive está postada neste blog --->  http://poetailusionista.blogspot.com.br/2010/08/meu-eu-escondido.html



Para quem também curte Drummond, uma série de eventos serão realizados hoje, neste link que deixarei a seguir vocês serão direcionados ao blog do diaD onde há uma lista com a programação de tudo que será feito em comemoração a esta data tão importante para a literatura brasileira.

http://diadrummond.ims.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A diferença entre o real e o ilusório é que o real existe por si só e a ilusão necessita do real para existir. Comentem, afinal, o que seria da vida sem as ilusões.